.
Facebook   Twitter   Instagram   Youtube   Flicker
Proyectos

SIGNIS ALC

19 agosto 2015

No hay comentarios

Casa Noticias Asociadas

SIGNIS Brasil: realizações e projetos conjuntos

SIGNIS Brasil: realizações e projetos conjuntos

A presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza e a vice-presidente da Rede Católica de Rádio (RCR), Angela Morais, estiveram presentes na reunião, em Vitória, ES
Signis Brasil, durante o ano de 2015, prossegue trabalhando projetos em conjuntos, em sua missão de unir e congregar os meios de comunicação católicos e de inspiração cristã do país e a formação de comunicadores.

 O Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) evento nacional acontece desde 1998, nasceu do diálogo e da busca da união e da reflexão das Organizações católicas de então com o então Setor de Comunicação da CNBB e têm como meta de reunir estudantes, jornalistas, professores, pesquisadores, agentes da Pastoral da Comunicação e comunicadores populares de todo o Brasil, para debater temas relacionados da comunicação.

Para o 10º Muticom, que será realizado entre os dias 16 e 20 de agosto de 2017, em Joinville, estado de Santa Catarina, ao sul do Brasil, a Comissão da CNBB e a Signis Brasil, serão parceiras do evento, que reunirá comunicadores de todo o Brasil. A presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza e a vice-presidente da Rede Católica de Rádio (RCR), Angela Morais, estiveram presentes na reunião, em Vitória, ES, com os organizadores do 10º Muticom em Joinville, onde as duas organizações participarão na organização do evento.

A divulgação do nome da cidade foi realizada durante o encerramento do 9º Muticom, em Vitória (ES). O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Darci Nicioli, destacou que o próximo Mutirão terá muitas novidades, pois a equipe já começou a trabalhar e terá total apoio da Comissão para Comunicação da CNBB e de Signis Brasil.

De acordo com o Assessor Diocesano de Comunicação de Joinville, Pe. Ivanor Macieski, “Fomos comunicados pela CNBB de acolher o 10º Muticom em Joinville, estamos entusiasmados, porém também sentimos uma responsabilidade, pois será um evento nacional que exige preparo e responsabilidade, e por isso, se torna desafiador. Será uma data comemorativa será o 10º Mutirão de Comunicação Brasileiro. Também já criamos uma comissão, temos o tema definido ‘Educar para a comunicação’, uma comunicação que visa evangelizar”.

Durante este mês Signis Brasil está sediando o 14º Seminário Internacional de Produtores de TVs de inspiração católica, que acontecerá em Aparecida (SP) de 22 a 25 de agosto, com  o tema “Conhecer  a sua audiência: chegar às periferias”. Este é um evento que a Signis Mundial realiza anualmente em diferentes países, com Produtores Católicos de TVs, reunindo pessoas e grupos que produzem conteúdos destinados à evangelização e formação para valores. Além da partilha de experiências o grupo terá oportunidade de conhecer um pouco da dramaturgia brasileira de televisões católicas e uma experiência de análise de telenovelas do OBITEL (Observatório Internacional de telenovelas), com professoras da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Para a presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, “é importante realizarmos este seminário no Brasil por ser uma experiência internacional onde nossos produtores de TVs, também os independentes, podem mostrar as produções e aprender de outros países. As trocas de experiências são sempre benéficas para todos nós”.

Outro importante projeto que Signis Brasil está planejando é a realização do Encontro de Associados para formação e articulação de projetos, nos dias 2 a 4 de outubro deste ano.  O evento será realizado na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo, com os associados e representantes de comunicação de impressos (jornais e revistas), rádios, TVs, cinema e portais. Haverá um tema de reflexão a ser definido e trabalhos em grupos, plenárias com o objetivo de traçar novos projetos conjuntos para a comunicação evangelizadora, no Brasil.

Galería Fotográfica

Categorías

Facebook

SIGNIS ALC
SIGNIS ALC1 hour ago
🇲🇽 La publicación "Mujeres de la Comunicación-México" congrega 23 historias de vida y profesionales de académicas que han hecho y/o estén haciendo aportes valiosos y originales al campo de la comunicación.

📌Las reflexiones abarcan 4 temas transversales:

✅La manera de entender la comunicación
✅Cómo ha influido el género en la forma de entender la comunicación
✅Los fenómenos sociales que deberían abordarse desde la comunicación
✅La historia del campo de estudio de la comunicación en el país y los desafíos que enfrenta en la actualidad.

Accede al texto ➡https://bit.ly/3dEBnso

#publicaciones #investigacion #comunicacion #México #mujer

Twitter

🇲🇽 La publicación " #Mujeres de la #Comunicación- #Mexico" congrega 23 historias de vida y profesionales de académicas que han hecho y/o estén haciendo aportes valiosos y originales al campo de la comunicación.

Accede al texto ➡ https://t.co/H3JVeilWN5

Un aporte de @amedi_ac https://t.co/sqtklBTy6R
SIGNIS_ALC photo
InstagramPlease check your feed, the data was entered incorrectly.
Cookie Consent with Real Cookie Banner